domingo, 29 de novembro de 2009

Derrota com sabor amargo

A equipa da AA ISPAB deslocou-se até Esgueira, para mais um jogo a contar para o campeonato distrital da 2ª divisão.

A equipa entrou bem no jogo, forte defensivamente sem conceder muitos espaços e ia saindo em contra ataques muitos rápidos, provocando muitos calafrios e enervando a equipa adversária.

Então apareceram outros protagonistas no jogo, a equipa de arbitragem, numa jogada rápida Alex isola-se e é rasteirado por trás, para o jogador do Esgueira levar somente um cartão amarelo, quando se pedia outra cor, na jogada seguinte o mesmo Alex recupera uma bola e o arbitro marca uma falta inexistente, da qual iria surgir o golo da equipa da casa.

A equipa da AA ISPAB, não baixou os braços e foi a procura da igualdade e conseguiu-a num canto, Nito bate para o 2 poste onde aparece Alex (na foto) a emendar para o fundo da baliza, fazendo o 1-1 que se verificou ao intervalo.

Na 2ª parte a equipa da AA ISPAB foi controlando o jogo e continuou a criar situações de golo, até que em mais um contra ataque rápido o guarda-redes da equipa do Esgueira defende a bola fora da área, cortando a possibilidade de golo para equipa da AA ISPAB e quando se esperava o cartão vermelho, eis que a equipa de arbitragem surpreende, mostrando somente o amarelo.

Com o aproximar do final do jogo e numa jogada com alguma sorte, a bola ressalta para um jogador do Esgueira que completamente solto remata forte para o desamparado Ribeiro, fazendo assim o 2-1 final.

A equipa da AA ISPAB ainda tentou o 5 elemento mas sem qualquer sucesso.

Resultado injusto uma vez que a equipa da AA ISPAB controlou sempre o jogo e seria o único e justo vencedor por aquilo que trabalhou dentro de campo.

Péssima arbitragem com clara interferência no resultado final.

Considerando nós que a igualdade de direitos deve existir e não queremos com isto ferir susceptibilidades, a equipa de arbitragem que se apresentou para apitar o jogo não tinha condições para o fazer, porque um dos elementos tinha uma dificuldade motora que necessitava de cadeira de rodas para se deslocar e se calhar o seu mau desempenho foi por se encontrar sempre muitos longe dos lances.

Temos que ter consciência das nossas limitações.


Equipa inicial: Ribeiro, Serginho, Rony, Serra e Nito

Jogaram: Karagounis, Tono, Ruben, Gomes e Alex

Treinador: António Mendes

Cartões: Ribeiro, Ruben e Alex

Golo: Alex

Ao intervalo: 1-1

Sem comentários: