quinta-feira, 3 de setembro de 2009

ISPAB | “No regresso a ambição é subir à 1.ª Distrital”

(Treinador ambicioso) Muitas ausências marcaram a noite de apresentação da equipa de Futsal da Associação Académica do Instituto Superior de Paços de Brandão (ISPAB). (Mendes com a RCF) A aposta recai em António Mendes, o treinador que já esteve nos nacionais, no comando do Martelinho Sport Clube, da cidade de Lourosa, e que levou o Vilamaiorense a um dos títulos distritais da sua história, em Aveiro na vertente feminina. A equipa brandoense vai limitar na 2.ª Distrital de Futsal, ao lado da Associação Cultural de S. João de Ver, a equipa de Paulo Russo. (Composição do plantel) Antes da estreia a doer, o ISPAB vai organizar o Torneio de Futsal de Paços de Brandão, no segundo fim-de-semana de Setembro, com a presença certa do Miramar, um histórico da modalidade.

(Ribeiro determinado) Trata-se de um regresso do ISPAB à competição, depois de um ano de paragem em 2008/2009. A vontade da Associação Académica do ISPAB, de figuras como Serra, ainda é o DUX do referido instituto, e de Luís Santos “Karagounis”, o jogador com mais anos de Futsal no concelho, foi fundamental. (Luís Karagounis) Fernanado Monteiro lidera o projecto, ele que esteve no centro da polémica há meses atrás, precisamente no projecto de Futsal do ISPAB. (Fernando Monteiro)

(Ribeiro com a RCF) A base da equipa tem antigos atletas da Novasemente, da vila de Anta, e do Luso-Venezolano, como os antigos capitães dos nogueirenses Sérgio Correia e Frank Rony, já com muitos anos de Futsal. Sérgio Correia assume o desafio chamado ISPAB, depois de ter visto acabar o projecto do Luso-Venezolano, em Nogueira da Regedoura. (Antigo capitão do Luso) O factor casa do ISPAB será no pavilhão da Escola E.B 2.3 de Paços de Brandão, com os jogos aos sábados, pelas 17horas, como visitado.

A apresentação da formação ispabiana não contou com muito público, jogava o Porto na Figueira da Foz, e decorreu em pleno Arraial de Paços de Brandão, inserida na 11.ª Mostra de Artesanato do Círculo de Recreio Arte e Cultura (CiRAC) de Paços de Brandão, que conta com mais de 40 artesãos das Terras de Santa Maria e muitas horas de animação, que têm atraído milhares de pessoas ao coração de vila “cheia de cultura e de dinamismo”.

Noticia RCF 08/2009

Sem comentários: